Que o home office chegou como uma medida emergencial e provisória para conter o avanço da COVID-19 nós já sabemos, mas, ainda assim, a modalidade tornou-se como principal modelo de trabalho para muitas empresas.

Analisando o cenário geral, pesquisas apontam que o home office é algo positivo e atrativo para a maioria dos profissionais, mas como em tudo, há um lado negativo, o modelo de trabalho em casa acarreta algumas perdas como, aquele contato informal com colegas de trabalho, almoços, happy hour onde havia a construção de time, laços e confiança entre profissionais.

Partindo para questões técnicas é muito comum que suas horas de trabalho comecem a se misturar com momentos de lazer e mesmo sem notar,  irá se lembrar que esqueceu de enviar aquele e-mail que precisava de um feedback e retornará a sua estação de trabalho com a ideia de que  em “dez minutinhos” irá encerrar suas atividades e ir para o tão esperado e merecido descanso (só que não!).  Esse tipo de situação pode se tornar uma armadilha para que você tenha dificuldades para se desligar do trabalho.

s9a86cq0tqk

Para que situações semelhantes aconteçam com menor frequência, separamos algumas dicas para que seu home office torne-se ainda mais produtivo. Confira!

 

2wpwlt1myfa

1. Separe um lugar específico para realizar sua jornada de trabalho.

Escolha um ambiente silencioso e arejado, de preferência que não o seja seu quarto, dessa forma, você irá criar um ambiente paralelo e não passará  o tempo todo em um único cômodo da casa. Mantenha o local com seus aparelhos eletrônicos, organize os documentos e de preferência, garanta que mais ninguém use o cômodo para outros fins. Isso o ajudará separar momentos de trabalho e lazer.

 

s5hbbchrxf8

2. Comunique-se

Neste caso, o trabalho remoto pode se tornar uma armadilha, portanto, estabeleça sempre interações com sua equipe, liderança e colegas de trabalho.

 

 

 

gz7qq30bbn

3. Crie uma rotina e tenha intervalos

Definir uma rotina irá te auxiliar a manter tudo dentro do previsto. Não é porque você está em casa que não precise daquele break para recarregar as energias. Afinal, se no escritório você tinha pausas, não há razão para de deixar de fazê-las, não é mesmo?

Uma pausa para um cafezinho ou um alongamento te deixará mais revigorado(a) para seguir com a jornada de trabalho adiante.

 

6cy1za4dh2p4. Elimine distrações.

O fato de permanecer o tempo todo em sua casa,  tarefas diárias como lavar roupa, louça ou organizar a casa podem comprometer o seu foco. Por isso, prometa cumprir as atividades planejadas para o seu dia, evitando distrações e promovendo um trabalho de qualidade.

 

 

Sem dúvidas a organização é fundamental para mantermos nossa mente livre e focada, não é mesmo?

Através de processos robustos, porém simples e funcionais, a Nutrisaude vem se destacando no mercado da alimentação corporativa alcançando um crescimento acima de 50% no último ano.

Ficou interessado? Clique aqui e saiba como proporcionar uma mais qualidade de vida e bem estar para os seus funcionários.

Compartilhar: